Motor
Os principais sintomas que o carro apresenta quando o motor está com problema são: o excesso de fumaça no escapamento, ruídos constantes e a perca potência na estrada.
Não ande com vazamentos para não comprometer as peças do motor e fique sempre ligado na correia dentada do seu veículo, ela funciona como a alma do motor. Ela deve ser checada quando o carro atinge os 40.000 km, podendo se prolongar até os 50.000. Após essa quilometragem, a correia pode arrebentar e causar estragos no motor, como danificar as válvulas.
DICAS
RETIFICA DO MOTOR
Os cuidados com o veículo e a manutenção periódica são importantes para evitar a necessidade de fazer a retífica do motor. Para isso, fique atento à quebra da correia dentada, cheque o nível do óleo e faça a troca periodicamente.
DICAS
NÃO SE ESQUEÇA DE SUBSTITUIR OS FILTROS.
Existem diversos filtros muito importantes na constituição de um automóvel, como o filtro do ar, do óleo, do combustível, entre outros. Todos eles têm como missão a proteção do motor e devem ser substituídos de acordo com as datas do manual do fabricante.